quinta-feira, 7 de abril de 2022

CÉU OU INFERNO

“Aí o Diabo, que os havia enganado, foi jogado no lago de fogo e enxofre, onde o monstro e o falso profeta já haviam sido lançados. E lá eles serão atormentados para todo o sempre, de dia e de noite. ” (Apocalipse 20:10 NTLH)

 

Tem muita gente achando que o céu é um lugar tedioso, pacato demais, e que o inferno é um lugar movimentado e divertido. Eu mesmo já ouvi de alguém que preferia ir ao inferno, pois lá poderia continuar a praticar as mesmas coisas que pratica aqui na terra, mas no céu, essa prática não seria possível.

 

ISSO É MUITO SÉRIO, a curta passagem que temos nessa terra não se compara a ETERNIDADE que teremos, ou na presença de Deus, ou junto com o diabo, seus anjos e outras pessoas que não estavam escritas no livro da vida:

 

“Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o Deus deles, e eles serão meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ” (Apocalipse 21:7-8 NTLH)

 

Não percam tempo, busque a Deus enquanto ainda pode-se buscar (Is 55:6), aproveitem a graça que Ele derramou sobre todos por meio de Cristo, aproveitem a bondade dEle enquanto não chega o dia de sua grande ira (Rm 2:5).

 

Vivemos em uma era tranquila, sim tranquila, pois uma rápida leitura dos acontecimentos históricos do povo de Deus (Israel), vemos que os mesmos eram frequentemente castigados pelos seus pecados. Hoje, vemos o mundo pecando abertamente e sem vergonha alguma por suas práticas nojentas, assistimos pessoas blasfemando contra Deus e contra o seu espírito, vemos uma inversão total de valores, onde o certo virou errado e o errado é aplaudido pelo mundo.

 

Mas não se engane, não ache que estarão impunes do erro porque “Deus é amor”. Não há dúvidas quanto a isso, mas o Deus de amor, que entregou Jesus a pagar a nossa dívida naquela cruz, nunca tolerou o pecado e nunca irá tolerar, aqueles que tem seus pecados perdoados pelos sangue de Jesus Cristo, terão a herança eterna do reino de Deus, mas aqueles que negam a Cristo, carregam em si mesmos todos os pecados, e essas pessoas não terão salvação naquele dia, essas pessoas serão julgadas por todo tipo de blasfêmia, indecência, mentira, e por qualquer outra coisa que desobedeça a Deus.

 

Já ouvi também pessoas dizendo que a bíblia está ultrapassada, que os ensinamentos nela pregado não condiz com a época em que estamos vivendo. Até poderia concordar com elas se tanto a bíblia como o próprio Deus fossem algo inventado por nós, seres humanos, aí sim poderíamos moldá-lo de acordo com a nossa necessidade.

 

Mas a verdade é que nós somos a criatura, nós é que fomos criados, somos nós que saímos fora do padrão de Deus. Somos nós, é nossa sociedade que precisa voltar a obediência, ao arrependimento, somos nós que precisamos nos adaptar novamente a vontade de Deus, e não é Deus que precisa aceitar ou se moldar as práticas pecaminosas do ser humano. 

 

Quando vivemos nas trevas, nada enxergamos, mas basta apenas um “pingo” de luz para mostrar nossos erros, então fica fácil e até conveniente negarmos a bíblia ou dizer que parte dela não está certa e que não foi inspirada por Deus, por que ela lâmpada para nossos pés, é luz para nosso caminho (Salmos 119:105), ela nos faz enxergar, ou melhor, ela expõe todo o nosso erro, toda as nossas falhas, nos mostra o quão santo e puro Deus é, e o quanto precisamos da sua misericórdia.


Mas quem se encoraja a estudar as escrituras, vai também encontrar nela uma Salvação, Jesus Cristo, aquele que a quase dois mil anos atrás largou o seu trono e veio para o meio do povo, aquele que por nossos pecados morreu naquela cruz, aquele que ao terceiro dia ressuscitou e voltou aos céus em gloria para preparar nossa morada, lugar para onde aqueles que o aceitam como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR irão estar por toda a eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário