quinta-feira, 20 de outubro de 2022

A VERDADE SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2022

“Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. ” (Efésios 6:12 NTLH)

 

Foi só entrar no governo alguém que declarou Deus soberano sobre toda a nação que o inferno todo se manifestou. Querem voltar a ver os 3 poderes da república em harmonia novamente? Querem voltar a ver escândalos de corrupção toda semana? Querem apenas se preocupar com quem vai ganhar o BBB, ou com quem o galã da novela vai se casar, ou ainda quem vai ser o campeão do futebol enquanto roubam nosso dinheiro, pervertem nossas crianças, destroem nossa nação e nosso futuro?

 

Os valores foram invertidos de uma certa maneira que uma cantora INÚTIL é considerada a grande mulher, a heroína do ano enquanto uma professora que foi morta ao salvar várias crianças em uma creche sequer é lembrada pelos jornais. Pregam que uma criança de 5 anos já é independente o suficiente para ir contra a natureza de seu corpo, mas um homem de 17 anos de idade não pode pagar pelos seus crimes porque ainda não é “responsável”.

 

Criaram uma geração que acredita que soltar pombas brancas e mandar “coraçõezinhos” aos bandidos é a coisa certa a se fazer contra o crime, enquanto que tomar atitudes concretas e falar duramente contra a bandidagem é “discurso de ódio”.

 

Tudo isso foi formado em 3 mandatos de esquerda, não vai ser fácil reparar tudo isso, vai levar também todo esse tempo para corrigir, mas se devolvermos para a esquerda o poder, vão dar continuidade nisso tudo e vem mais por aí: legalização de assassinato (aborto), legalização de “pequenos furtos”, legalização do consumo de drogas, perversão nas escolas, proibição de liberdade religiosa, de opinião, e vamos continuar OMISSOS, ISENTOS, vendo tudo isso acontecer?

 

Sei que há pessoas com ouvidos e olhos “sensíveis”, mas entendam, “É MELHOR OUVIR A VERDADE QUE DÓI DO QUE A MENTIRA QUE CONFORTA”. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

OS ANJOS DE DEUS

 

“O Anjo do SENHOR fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo. ” (Salmos 34:7 NTLH)

 

Deus nos protege através de seus anjos, mas perceba que Ele protege AQUELE QUE TEME A DEUS, isso significa que nosso temor deve ser direcionado a Deus, não a um ser humano, não a alguma ou qualquer autoridade terrena, a chave é temer a Deus, e Deus sabe que quando o tememos, encontraremos também uma forte oposição espiritual que estará constantemente e fortemente nos atacando.

 

A nossa luta não está em uma dimensão material, mas sim na dimensão espiritual (Ef 6:12). Deus sabe que estamos em ataque constante de nossos inimigos. Mas o nosso Deus tem um apreço tão grande por nossa vida que Ele nos envia “guarda-costas” para nos proteger em toda e qualquer situação:

 

“Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for. ” (Salmos 91:11 NTLH)

 

Mas em momento algum devemos glorificar ou temer aos anjos, devemos estar cientes que esses seres espirituais trabalham para Deus em nosso favor. Esteja ciente também que nem todo anjo é servo de Deus, alguns se rebelaram e foram juntamente com satanás expulsos do céu:

 

“Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas. A sua cauda arrastava a TERÇA PARTE DAS ESTRELAS do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse. ” (Apocalipse 12:3-4 RA)

 

O dragão que é mencionado acima refere-se a satanás, e a terça parte das estrelas que sua cauda arrastou se refere aos anjos que ele enganou e que com ele foram expulsos para a terra. Isso significa que para cada anjo caído que luta contra nós, existe dois anjos que lutam em nosso favor:

 

“Eliseu disse: —Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles. ” (2 Reis 6:16 NTLH)

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

O QUE ESTÁ TE PRENDENDO?


“De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos. ” (Atos 16:26 RA)

 

O verso inicia-se com o “de repente”, dando a impressão de que ninguém esperava por isso: surpreendentemente, subitamente, inesperadamente aconteceu. Mas esse é um dos problemas causados por estudar equivocadamente as escrituras e isolar determinados versículos. Mas que fique claro que não há problema algum em isolar versículos, o problema é quando fizemos explanações equivocadas do verso sem levar em consideração o seu contexto.

 

Se lermos o verso anterior do verso acima, veremos que Paulo e Silas ORAVAM e cantavam antes de acontecer o terremoto que milagrosamente soltou as algemas de ferro que prendiam todos.

 

A “chave” que soltou as algemas foi a ORAÇÃO, independentemente de qual seja o problema que esteja de “prendendo”, não fique “preso” a ele, ORE, louve a Deus, foque naquele que pode operar um milagre e DERREPENDE te livrar daquilo que está te prendendo.

 

A CHAVE É ORAÇÃO.

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

HUMILDADE E BAIXA AUTOESTIMA

 “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. ” (1 Coríntios 10:12 NTLH)

 

A chave é HUMILDADE. Não confunda humildade com baixa autoestima, na verdade, baixa autoestima pode estar ligada a insegurança, ansiedade ou até mesmo a depressão. Ser humilde não é acreditar que somos incompetentes, falhos ou ainda sem valor algum, mas sim reconhecer que não somos superiores a ninguém, que podemos cometer erros, que podemos ter ideias equivocadas, que somos salvos não por nossas escolhas ou atitudes, mas sim porque Deus teve misericórdia, por que Ele quis, e que se não fosse por Ele, estaríamos caminhando pelo mesmo caminho que nos levaria a perdição, estaríamos ainda mortos em pecado.

 

Devemos ter uma forte autoestima e ser humildes ao mesmo tempo, essas duas atitudes não são antagônicas, o problema é quando confundimos humildade com baixa autoestima, e assim transformam a sua forte autoestima em soberba:

 

“Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um. ” (Romanos 12:3 RA)

 

Não é errado ter uma forte autoestima, o errado é confundi-la e a transforma-la em soberba.

 

Somos mais que vencedores nEle (Jesus) (Rm 8:37), mas quando achamos que somos melhores que outras pessoas, caímos em soberba. Autoestima não é se comportar como se fossemos melhores que outros, não é ter nosso ego sempre inflado, não é ser prepotente, controlador e arrogante. O fato é que não vivemos para nós, vivemos para Cristo (Rm 14:8), e quanto mais colocarmos Jesus a frente de nossas vidas, não por interesse próprio, mas por reconhecer sua soberania sobre nós, mas Ele cresce, e mais nós diminuímos:

 

 “Ele (Jesus) tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante. ” (João 3:30 NTLH)

 

Há uma frase muito conhecida atualmente:  “ No mundo todos querem ser importantes, mas destacam-se os que se importam”

 

Não tenho referência de quem criou essa frase, mas Jesus já havia dito exatamente isso:

 

“[...] quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente. ” (Mateus 20:26-28 NTLH)

 

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

DEUS TAMBÉM APARECE NOS TEMPOS DE DÚVIDAS

Momentos de crise podem nos trazer dúvidas, mas Deus não pediu a pessoas com fé para terem fé, ele pediu a pessoas com dúvidas para terem fé.

Por mais pequena que possa ser a nossa fé, é suficiente para mover montanhas (Mateus 17:20), qual é a sua montanha? Independente do que seja, saiba que Deus enxerga, e por mais microscópica que possa ser, decida ter fé, decida acreditar, entregue a Deus e o mais ele fará, amém?




sexta-feira, 5 de agosto de 2022

JESUS COMENDO COM OS PECADORES

“Ora, vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? ” (Mateus 9:11 RA)

 

Eu parei uma vez para refletir como seria um dos jantares que Jesus tinha junto com os pecadores. Eu imaginei Cristo jantando com os pecadores em uma sala grande e espaçosa, sobre uma mesa de madeira rústica, os cantos da sala tinham pouca luz, e sobre a mesa, junto com os pães, uvas, peixes e outras comidas típicas da época e da região, imaginei também algumas velas e lamparinas a óleo iluminando todos a mesa.

 

Imaginei Ele, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, conversando, rindo, dando gargalhadas, bebendo vinho, imaginei também Ele ouvindo um “palavrão” que “escapou” de algum dos pecadores ao seu redor, imaginei Ele vendo alguém com os pés sobre a mesa, vendo outros se comportando inadequadamente, imaginei Ele assistindo alguém com as mãos sujas se servindo de pão, mas eu não consegui imaginar Ele “alfinetando” tudo e todos: “Não toque nesse pão sem lavar as mãos”, “vai lavar a sua boca suja seu malcriado”, “se comporte a mesa seu folgado”.

 

Não estou querendo dizer que Jesus era complacente com o pecado, mas quero dizer que ele era paciente, amoroso, as pessoas queriam que Ele estivesse por perto e elas queriam estar perto dEle. Jesus não foi uma pessoa arrogante, irritante, controladora, inflexível, Ele era uma pessoa amável, amigável, não à toa despertou inveja e ciúmes das “autoridades” locais como os mestres das leis e dos fariseus.

 

Concluo que devemos sim condenar o pecado, mas não o pecador, devemos sim repreender, ensinar, exortar, mas com amor, com sabedoria. O melhor mesmo seria somente evangelizar, falar de Cristo, falar do amor dEle, do que Ele fez, da salvação que Ele deu a todos nós pecadores. Quando nos preocupamos com o verdadeiro evangelho, percebemos que não temos tempo para julgamentos, nos concentramos apenas em falar daquele que nos perdoou e pagou a dívida impagável que tínhamos com Deus.

 

quinta-feira, 7 de abril de 2022

CÉU OU INFERNO

“Aí o Diabo, que os havia enganado, foi jogado no lago de fogo e enxofre, onde o monstro e o falso profeta já haviam sido lançados. E lá eles serão atormentados para todo o sempre, de dia e de noite. ” (Apocalipse 20:10 NTLH)

 

Tem muita gente achando que o céu é um lugar tedioso, pacato demais, e que o inferno é um lugar movimentado e divertido. Eu mesmo já ouvi de alguém que preferia ir ao inferno, pois lá poderia continuar a praticar as mesmas coisas que pratica aqui na terra, mas no céu, essa prática não seria possível.

 

ISSO É MUITO SÉRIO, a curta passagem que temos nessa terra não se compara a ETERNIDADE que teremos, ou na presença de Deus, ou junto com o diabo, seus anjos e outras pessoas que não estavam escritas no livro da vida:

 

“Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o Deus deles, e eles serão meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ” (Apocalipse 21:7-8 NTLH)

 

Não percam tempo, busque a Deus enquanto ainda pode-se buscar (Is 55:6), aproveitem a graça que Ele derramou sobre todos por meio de Cristo, aproveitem a bondade dEle enquanto não chega o dia de sua grande ira (Rm 2:5).

 

Vivemos em uma era tranquila, sim tranquila, pois uma rápida leitura dos acontecimentos históricos do povo de Deus (Israel), vemos que os mesmos eram frequentemente castigados pelos seus pecados. Hoje, vemos o mundo pecando abertamente e sem vergonha alguma por suas práticas nojentas, assistimos pessoas blasfemando contra Deus e contra o seu espírito, vemos uma inversão total de valores, onde o certo virou errado e o errado é aplaudido pelo mundo.

 

Mas não se engane, não ache que estarão impunes do erro porque “Deus é amor”. Não há dúvidas quanto a isso, mas o Deus de amor, que entregou Jesus a pagar a nossa dívida naquela cruz, nunca tolerou o pecado e nunca irá tolerar, aqueles que tem seus pecados perdoados pelos sangue de Jesus Cristo, terão a herança eterna do reino de Deus, mas aqueles que negam a Cristo, carregam em si mesmos todos os pecados, e essas pessoas não terão salvação naquele dia, essas pessoas serão julgadas por todo tipo de blasfêmia, indecência, mentira, e por qualquer outra coisa que desobedeça a Deus.

 

Já ouvi também pessoas dizendo que a bíblia está ultrapassada, que os ensinamentos nela pregado não condiz com a época em que estamos vivendo. Até poderia concordar com elas se tanto a bíblia como o próprio Deus fossem algo inventado por nós, seres humanos, aí sim poderíamos moldá-lo de acordo com a nossa necessidade.

 

Mas a verdade é que nós somos a criatura, nós é que fomos criados, somos nós que saímos fora do padrão de Deus. Somos nós, é nossa sociedade que precisa voltar a obediência, ao arrependimento, somos nós que precisamos nos adaptar novamente a vontade de Deus, e não é Deus que precisa aceitar ou se moldar as práticas pecaminosas do ser humano. 

 

Quando vivemos nas trevas, nada enxergamos, mas basta apenas um “pingo” de luz para mostrar nossos erros, então fica fácil e até conveniente negarmos a bíblia ou dizer que parte dela não está certa e que não foi inspirada por Deus, por que ela lâmpada para nossos pés, é luz para nosso caminho (Salmos 119:105), ela nos faz enxergar, ou melhor, ela expõe todo o nosso erro, toda as nossas falhas, nos mostra o quão santo e puro Deus é, e o quanto precisamos da sua misericórdia.


Mas quem se encoraja a estudar as escrituras, vai também encontrar nela uma Salvação, Jesus Cristo, aquele que a quase dois mil anos atrás largou o seu trono e veio para o meio do povo, aquele que por nossos pecados morreu naquela cruz, aquele que ao terceiro dia ressuscitou e voltou aos céus em gloria para preparar nossa morada, lugar para onde aqueles que o aceitam como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR irão estar por toda a eternidade.