terça-feira, 30 de novembro de 2021

PORQUE JESUS ATENDEU AOS DEMONIOS?

 “e gritou: —Jesus, Filho do Deus Altíssimo! O que o senhor quer de mim? Em nome de Deus eu peço: não me castigue!” (Marcos 5:7 NTLH)

 

O pedido desesperado acima vem de um demônio, ou melhor, de vários demônios. (Veja todo o contexto em Marcos 5:7-19).

 

Jesus chega a cidade de Gadara e é recebido por um possesso que andava de dia e de noite pelo cemitério. Não haviam cadeias ou algemas que podiam prendê-lo, todas ele quebrava e fugia.

 

Um detalhe: esse homem era possuído não por um ou dois demônios, mas sim por uma legião. No tempo de Cesar, uma legião correspondia a uma tropa de 6 mil homens. Esse homem era possuído por aproximadamente 6 mil demônios, não atoa ele se feria com pedras, querendo de alguma forma arrancar o que tinha dentro dele.

 

Mas o ponto que quero trazer aqui é sobre os pedidos que esses demônios fizeram a Cristo, e como Cristo os atendeu prontamente.

 

O primeiro pedido: NÃO ME CASTIGUES- (ATENDIDO)

O segundo pedido: NÃO EXPULSAR PARA FORA DAQUELA REGIÃO (Mc 5:10) – (ATENDIDO)

O terceiro pedido: NOS DEIXE ENTRAR NAQUELES PORCOS (Mc 5:12) – (ATENDIDO)

 

Mas então o homem agora em perfeito juízo e agradecido por ter sido liberto dos demônios, pede a Jesus que o deixe ir com Ele, mas seu pedido é NEGADO (Mc 5:18-19)

 

Por que Cristo atendeu aos pedidos dos demônios e ao do homem salvo não? Então, vários podem ser os motivos, mas nessa passagem podemos observar algumas coisas claramente que podem justificar essa decisão:

 

1-     Para provar que Demônios existem. Aquela legião de demônios se apossaram de cerca de 2mil porcos, e se tivessem mais, certamente mais se atirariam no mar. Hoje, assim como antigamente, alguns comportamentos típicos de possessão são considerados doenças psicológicas. Possessões demoníacas normalmente incluem a mudança de comportamento, memórias ou personalidades apagadas, convulsões e desmaios como se a pessoa estivesse morrendo. Pode incluir também o acesso ao conhecimento oculto e línguas estrangeiras, mudanças drásticas na entonação vocal e estrutura facial, o súbito aparecimento de lesões como arranhões, marcas de mordida e força sobre-humana.

Mas antes que você fique assustado com qualquer demônio, lembre-se, satanás enganou um terço dos anjos no céu, ou seja, para cada demônio que queira te atormentar, existem dois anjos para encará-los de frente.

 

2-     Para mostrar o poder destruidor de um demônio na vida de uma pessoa.

Esse homem vivia como um foragido, sua família o havia rejeitado, a sociedade o havia rejeitado, os “vivos” o haviam rejeitado, ele vivia no meio dos mortos (cemitério), ou seja, os demônios vêm para matar, roubar e destruir.

 

3-     Para mostra para aquela cidade e ao mundo os reais valores da sociedade mundana. Eles conheciam aquele homem, ele era famoso na cidade por conta do comportamento dele, mas ao ver ele em perfeito juízo, não se importaram, mas pediram que Jesus saísse daquela cidade com medo de mais prejuízos que poderiam ter assim como teve o dono dos porcos. Ou seja, amavam mais aos porcos do que as pessoas.

 

4-     Para provar ao mundo inteiro que quem manda é ELE.

Os demônios ficam se Jesus permitir, os demônios saem se Ele mandar, quem tem total autoridade sobre eles é Jesus, quem tem as chaves da morte e do inferno é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Aleluia!!

 

 

Créditos: Hernandes Dias Lopes.

4 comentários:

  1. Melhor explicação desse texto

    ResponderExcluir
  2. Cada dia aprendo um pouco mais com o Reverendo Hernandez.Que o Senhor continue o usando como instrumento dele para cada um de nós e muitas e muitas gerações.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi o porquê Jesus atendeu o pedido do espirito imundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agradeço por sua pergunta. O estudo explica que Jesus atendeu ao pedido dos espíritos imundos permitindo que eles entrassem nos porcos como uma DEMONSTRAÇÃO DE SEU PODER E AUTORIDADE sobre o mundo espiritual. Esse ato REVELOU A DESTRUTIVIDADE DOS ESPÍRITOS MALIGNOS e a GRAVIDADE DO MAL QUE ELES REPRESENTAM. Além disso, mostrou a SOBERANIA E CONTROLE DE JESUS SOBRE TODAS AS COISAS, ensinando-nos sobre a realidade do mal e, mais importante, sobre o PODER SUPERIOR DE CRISTO.

      Excluir