sexta-feira, 24 de maio de 2019

MATEUS 10 (1)


Os superpoderes dos Apóstolos


“1 ¶ Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades.” (Mateus 10:1 RA)

Jesus dá a seus discípulos autoridade sobre os demônios e poder para curar todo o tipo de mal. Podemos agora pensar que assim como Cristo, eles teriam “superpoderes’’ e nada seria impossível para eles.

Não pense que agora os apóstolos apenas teriam que declarar algo ao espírito imundo e tudo se resolveria como na passagem abaixo:

“Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.” (Atos 16:18 RA)

É fato que eles passaram sim a ter poder sobre isso, mas ao ler as escrituras, podemos notar que não dominaram totalmente esse dom, e o motivo disso é o mesmo que norteia tudo na bíblia: FÉ!!!

Na passagem acima, Paulo não está testando seu poder, e vale lembrar que Ele não pertencia ao grupo dos Apóstolos que receberam tal poder de Cristo. Paulo tinha convicção, ele sabia e conhecia o poder de Jesus, e por isso, o espírito imundo o obedeceu.

Perceba que apenas ter a permissão de Cristo não dos dará poder para curar e expulsar espíritos maus, é necessário ter fé. O inverso também é válido, não adianta você ter fé e não ter a permissão de Cristo. Veja o que aconteceu quando alguém que não tem Jesus como seu Senhor tenta expulsar algum demônio:

13 ¶ E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. 14 Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. 15 Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? 16 E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa.” (Atos 19:13-16 RA)

Apenas conhecer a Cristo não será o suficiente, não pense que apenas declarar o nome de Jesus como se fosse uma palavra mágica irá curar ou expulsar algum espírito mal, a chave é acreditar, é ter fé. O próprio Cristo disse isso, após os seus apóstolos não conseguirem expulsar um demônio que possuía um menino:

“19 Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? 20 E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.” (Mateus 17:19-20 RA)

O dom de curar ou de expulsar demônios é possível somente através de Cristo. Demônios não expulsam demônios (Mt 12:23-26). Por isso que quando nós Cristãos pedimos alguma coisa ao nosso Deus, fizemos isso em nome de Jesus. Somente Ele pode ser nosso intercessor, somente através dEle que Deus pode nos dar algo. Sem Cristo, não podemos ter ligação alguma com Deus, pois para Ele somos sujos, contaminados, ainda impuros por causa do pecado. Jesus age como um filtro, e através dEle, Deus pode nos ver limpos, puros, sem mancha alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário