sexta-feira, 23 de novembro de 2018

DEVEMOS AMAR NOSSOS INIMIGOS


“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 NTLH)

Você pode estar pensando que dessa forma seria muito fácil conseguir a salvação, é apenas crer em Cristo e pronto, então  comece a fazer o que Cristo nos ensinou, e ame os seu inimigos, ore por quem te persegue, de o outro lado da face para quem bateu em você, entregue  seu casaco para quem roubou apenas seu chapéu, tenho certeza que qualquer regra citada acima seria um grande fardo para qualquer um, ou você consegue de maneira natural amar quem te faz mal, quem fala
de você pelas costas, quem prepara armadilha no trabalho para você cair, quem conta mentiras sobre você para destruir sua reputação, ou algo mais sério, como amar quem violentou ou matou seu filho, ou amar quem violentou sexualmente sua mulher ou sua filha, difícil não é? Chega a ser impossível isso na nossa dimensão, mas lembre-se, para Deus nada é impossível.

Cristo resumiu toda a lei em um só mandamento: “ame ao próximo como eu vos amo”. Deus sabia que através da lei ninguém seria salvo, pois estavam à interpretando de maneira errada, e foi Cristo que nos trouxe o verdadeiro entendimento dela, e foi Ele mesmo que deu fim a lei e trouxe a nova aliança.

A nova aliança ou a graça de Deus foi anunciada por Paulo, ou São Paulo para os católicos, e de forma muito clara nos ensina que Cristo nos comprou ao se entregar na cruz, o sacrifício dele nos fez limpos aos olhos de Deus, o sangue que Ele derramou na cruz nos limpou de todo o pecado, de toda maldade, de toda imundície, a sua morte na cruz nos SALVOU!!, e se Ele nos salvou, estamos ainda em processo de salvação?

“Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.” (Romanos 10:9 NTLH)

Essa é a condição dada para que sejamos salvos, essa é a graça de Deus. Deus é tão misericordioso que entregou seu amado filho para morrer em nosso lugar, foi sem dúvida um grande sacrifício, imagine você entregando seu filho para morrer no lugar de outra pessoa, e essa pessoa despreza esse sacrifício e acha que consegue ser salva por outros meios, qual condenação você dará a essa pessoa? Deus julgará essas pessoas que não aceitam Cristo como seu senhor e salvador, e nenhuma condenação terão os que nele acredita (Romanos 8:1)

Mas reflita:
Em forma humana, Jesus conseguiu amar os seus inimigos ao ponto de morrer por eles, porque que nós fizemos tanto ‘drama’ contra quem nos engana? ou contra quem nos fechou no transito, ou quem furou a fila na nossa frente? Temos que amadurecer, não é nada fácil ser cristão, não pense que é fácil aceitar a Cristo, Jesus não veio a esse mundo para unir, mas veio para dividir, separar o joio do trigo, pessoas próximas a você irão ridicularizá-lo por essa escolha, e quando isso acontecer, faça como os apóstolos, eles se alegraram porque estavam sofrendo pro Cristo (Atos 5:41).

Nenhum comentário:

Postar um comentário