terça-feira, 5 de setembro de 2017

COMO TER PAZ

 “—Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. ” (João 14:27 NTLH)
Aquele estado de tranquilidade, segurança, felicidade, prosperidade e harmonia, somente Jesus Cristo pode nos dar. Essa paz é o estado tranquilo de uma alma que tem certeza da sua salvação através de Cristo, e por esta razão nada teme, está sempre contente com o que Deus dá, suas orações são de agradecimento e reconhecimento da bondade de Deus, e está sempre tranquilo, mesmo estando desempregado, doente, ou até mesmo frustrado com algo que acreditava dar certo.

“Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. ” (Romanos 5:1 NTLH)
“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. ” (Isaías 9:6 NTLH)
Para encontrar a paz verdadeira, precisamos de um intermediador, e Cristo é o senhor que faz isso. Ser príncipe quer dizer ser Chefe, ser Comandante, ou seja, Jesus tem autoridade sobre a paz, pois o próprio Deus entregou a Ele a paz. Somente através de Cristo é que poderemos alcançar a verdadeira paz.
Mas ter paz, não quer dizer que não teremos problemas, isso parece um pouco contraditório, mas é o que Jesus disse:
“Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. ” (João 16:33 NTLH)
Ter paz significa que o mundo pode estar caindo lá fora, mas por dentro, estamos tranquilos, estamos seguro pois confiamos em quem pode nos socorrer, temos a certeza de que o “jogo ainda não acabou” e que a vitória é certa. E é o próprio Cristo quem nos direciona para o caminho correto, Jesus é a luz e nos ilumina para andarmos no caminho da paz:
“Para alumiar aos que estão assentados em trevas e sombra de morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. ” (Lucas 1:79 DO)

Certamente, ter paz com Deus é o mais importante, mas queremos ter paz também com as pessoas que nos cercam, queremos ter paz em nossa vida conjugal, nossa vida profissional e em nossa vida social, e para isso, a bíblia nos ensina que não poderemos ter essa paz se formos injustos:
 “A misericórdia e a verdade se encontraram: a justiça e a paz se beijaram. ” (Salmos 85:10 DO)
“A justiça trará paz e tranquilidade, trará segurança que durará para sempre. ” (Isaías 32:17 NTLH)
Você não pode esperar ter paz em seu trabalho querendo “puxar o tapete” de seus colegas, você não poderá ter paz em seu casamento sendo infiel com seu cônjuge, e não terá paz em sua vida social sempre falando mal de tudo e de todos para seus amigos e vizinhos. A paz e a justiça têm uma ligação muito forte, a paz é a consequência da justiça, praticando injustiças, você não a alcançará, tenha cuidado com as injustiças que você pratica, isso impedirá ou até mesmo roubara a sua paz.

“As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. ” (Romanos 8:6 NTLH)

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, ” (Gálatas 5:22 NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário