sábado, 23 de abril de 2016

APRENDA A DOMINAR O PROBLEMA E NÃO A PROMOVE-LO


 “ —Por que é que vocês são assim tão medrosos? —Respondeu Jesus. —Como é pequena a fé que vocês têm! Ele se levantou, FALOU DURO COM O VENTO E COM AS ONDAS, e tudo ficou calmo. ” (Mateus 8:26 NTLH)

Aqui está uma das chaves dessa passagem: “ falou duro com o vento e com as ondas”. Os ventos e as ondas representam nossos problemas cotidianos e também aqueles problemas que consideramos “maiores” (perceba que eu disse
“nós consideramos maiores”, pois para Deus é indiferente, Ele já tem a solução para problemas que ainda nem tivemos). Nossa atitude deve ser essa, falar com O problema, e não DO problema.

É comum falarmos ás pessoas sobre o problema que temos: o quão difícil está a conseguir um emprego; ou sobre a saúde que não está perfeita ou como meu marido ou minha esposa é difícil..., mas isso não resolve o problema, pelo contrário, apenas engrandecemos ainda mais, é como se estivéssemos fazendo uma propaganda dele, quando contamos a todos os nossos problemas, estamos apenas o promovendo. Mas perceba como Jesus lida com os problemas, Ele os repreende diretamente, foi assim também com a figueira (Mateus 21:19).

Jesus fala em Mateus 17:20 (NTLH):  ... se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: “Saia daqui e vá para lá”, e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa!

NOTEM: “se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda”. A semente de mostarda é muito pequena, e mesmo se tivermos pouca fé, bem pequena, ainda assim seria possível mover uma montanha, mas veja que também é necessário falar com a montanha, essa é a chave. A montanha também representa nossos problemas, temos que falar diretamente com ela: montanha do medo, você não é forte para mim, o meu Deus é muito poderoso; montanha do desemprego, não quero mais você aqui, afaste-se de mim; montanha da doença, você não pode habitar em mim, Deus me deu saúde, saia de meu corpo, aqui não é seu lugar.


Pare de falar do problema como se ele fosse seu, quando alguém o perguntar como vai, diga: estou sempre bem, graças a Deus. Pode até parecer que não esteja tudo bem, mas se você realmente acredita que Deus tem o controle de sua vida, declare isso, pois Deus não é atrapalhado, o que as vezes consideramos um problema em nossa vida, nada mais é do que algo para nos servir de escada, para nos elevar a outro nível de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário